O X que serve como novo logotipo do Twitter desembarcou nas últimas horas no aplicativo para dispositivos móveis da rede social e na sede central da empresa em San Francisco (EUA), um passo adiante na mudança de imagem decidida pelo bilionário Elon Musk.
Em uma atualização do seu aplicativo disponível desde a sexta-feira (28/07), o Twitter substituiu o ícone do passarinho azul por uma X branca em um fundo preto.
A mudança, que já havia chegado à versão para desktop, agora será visível nas telas de milhões de smartphones que têm o aplicativo da popular rede social baixado, assim que o atualizarem.
Quase simultaneamente, a empresa de propriedade de Musk concluiu a instalação de um grande X no topo de sua sede, após retirar o logotipo anterior do prédio.
O próprio empresário compartilhou no Twitter, na manhã deste sábado, dois vídeos nos quais se pode ver a logo X iluminada ao anoitecer.
A mudança, assim como quase tudo o que acontece com a empresa desde que Musk a adquiriu, não tem sido isenta de polêmica, pois as autoridades de San Francisco abriram uma investigação porque a empresa supostamente não possuía as permissões apropriadas para a instalação.
Musk afirmou nos últimos dias que o novo logotipo é mais do que uma simples mudança de imagem e representa um primeiro passo rumo a uma transformação mais ampla da empresa pela qual ele pagou 44 bilhões de dólares.
A escolha da X como novo logotipo foi explicada por Musk na última mensagem: “O Twitter foi comprado pela X Corp (sua empresa) para garantir a liberdade de expressão e como um acelerador para a X, a aplicação para tudo”, indicou.
Portanto, ele anunciou que o novo Twitter, ou X, terá nos próximos meses novas capacidades, como incluir “comunicações abrangentes” (o que não explicou claramente), além da “capacidade de gerir todo o seu mundo financeiro”.
Com informações: EFE