Um cidadão paraguaio de 23 anos foi detido por agentes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) na tarde deste sábado (05/08) sob acusação de tráfico de drogas. A ação ocorreu durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-162, região rural do município de Sidrolândia.
Enquanto conduziam a operação, os policiais do DOF ordenaram a parada de um veículo VW Gol branco. O condutor alegou ser motorista de aplicativo e estar transportando um casal. No entanto, durante a abordagem, a mochila do passageiro revelou uma surpreendente quantidade de entorpecentes: 2,945 quilos de Skank, 326 gramas de crack e um quilo de haxixe marroquino.
A ocorrência foi oficialmente registrada e o indivíduo, juntamente com as substâncias ilícitas, foi entregue à Delegacia da Polícia Federal em Campo Grande. O valor estimado do prejuízo decorrente desse ato criminoso é calculado em 103 mil reais.
A detenção do cidadão paraguaio e a apreensão das substâncias narcóticas são mais uma demonstração da incessante atuação das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas na região. Operações como essa reforçam o compromisso em manter as vias livres de atividades ilegais, garantindo a segurança e a tranquilidade dos cidadãos. O DOF continua vigilante, trabalhando para coibir o fluxo de entorpecentes e contribuir para um ambiente mais seguro e protegido.