O tempo fechou de repente e transformou o dia em noite em Ponta Porã. A região sul foi a primeira sentir a mudança climática na desta sexta-feira (18), e Ponta Porã a tarde praticamente se tornou noite com a chegada do temporal. Uma árvore caiu em frente a uma residência, no bairro Ponta Porã II, danificando a rede elétrica e impedindo o acesso de moradores à residência.
A cidade de Aral Moreira, que fica a 368 quilômetros de Campo Grande, registrou pancadas de chuva e granizo durante a tarde.
Parte do território sul-mato-grossense está em alerta para tempestade, com chuvas e ventos de até 100 km/h. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet, 56 municípios do estado estão em áreas de risco. Segundo mapa do instituto, o locais que devem ser atingidos pelo fenômeno vai do Sul ao Centro de MS.
A frente fria, que deve chegar ainda nesta sexta-feira (18), deve trazer chuva, ventos intensos e queda nas temperaturas. Em algumas regiões a mínima deve chegar de 10°C.
Conforme a estação meteorológica, a chuva deve acontecer entre a tarde e a noite de hoje na região sul e parte do Estado, fazendo com que as temperaturas baixem gradativamente no final de semana, chegando à mínimas entre 12°C e 14°C.
As chuvas devem continuar no sábado (19) e domingo (20) nas demais regiões.