Na noite da última terça-feira (19/09) a equipe da Base Operacional de Amambai, pertencente ao Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv), realizou a prisão de um casal envolvido no transporte de uma carga de entorpecentes na cidade de Tacuru, cidade que fica a 450 Km da capital, Campo Grande.
A ação policial foi desencadeada após os agentes receberem uma denúncia anônima por volta das 21h, informando que um casal havia se hospedado no Hotel Haway, localizado em Tacuru, e que em seu veículo estaria escondida uma quantidade de entorpecentes.
De imediato, a equipe da PMR se deslocou até o estabelecimento hoteleiro, onde obteve autorização da proprietária para adentrar o estacionamento. A inspeção veicular revelou, de forma imediata, a presença de diversos tabletes de substâncias entorpecentes no banco traseiro de um veículo Volkswagen Gol.
Os ocupantes do veículo, um homem de 26 anos e uma mulher de 20 anos, foram prontamente solicitados a se apresentarem. A revista veicular confirmou a presença dos entorpecentes no automóvel, totalizando posteriormente a expressiva quantia de 490 quilogramas.
Questionado pelos policiais, o condutor confessou que havia adquirido a droga em Coronel Sapucaia, também no estado do Mato Grosso do Sul, e tinha como destino a cidade de Joinville, em Santa Catarina. Ele receberia uma quantia de R$ 5.000,00 pelo transporte. A mulher alegou que estava apenas acompanhando a viagem, negando qualquer envolvimento direto no tráfico e alegando não receber nada em troca. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois indivíduos, que foram conduzidos à delegacia juntamente com a carga ilícita e o veículo. O prejuízo causado ao crime com a apreensão da droga foi estimado em aproximadamente R$ 990.000,00.
Com informações: Assessoria PMRv