18.8 C
Campo Grande
21/09/2024 - sábado
spot_img
InícioMundoMulher mata terroristas do Hamas e salva comunidade em Israel

Mulher mata terroristas do Hamas e salva comunidade em Israel

A jovem israelense Inbal Lieberman, de 25 anos, trabalha desde 2020 como coordenadora de segurança da comunidade Nir Am (um kibutz), em Sderot, a apenas 457 metros da Faixa de Gaza. Na manhã do sábado (07/10), ao ouvir as primeiras explosões, ela observou que o som dos estampidos era diferente do habitual na região. Imediatamente, tomou providências dignas de um roteiro de filme.

Inbal correu rapidamente para abrir o arsenal do kibutz, distribuiu as armas para a sua equipe voluntária de segurança, composta de 12 pessoas. Além disso, coordenou a resposta decisiva em meio ao ataque sem precedentes que se desenrolava ao redor.

A jovem colocou o seu esquadrão de kibutzniks (moradores da comunidade) em posições estratégicas por todo o assentamento e armou emboscadas que pegaram os terroristas desprevenidos. Ao menos naquele pequeno ponto, em meio a tanta dor, crueldade e covardia, o Hamas viu o jogo ser virado e a sua intenção de massacre inibida.

Inbal conta que matou sozinha cinco terroristas, enquanto os outros membros de sua equipe eliminaram mais 20 assassinos do Hamas. A ação de defesa, que transformou o kibutz em uma fortaleza impenetrável e salvou dezenas de vidas, durou quatro horas.

Lieberman assumiu o cargo de coordenadora de segurança de seu tio, Ami Rabin, tornando-se a primeira mulher em Israel a ocupar essa posição. Os coordenadores de segurança militar são responsáveis pela segurança do kibutz em situações de emergência e mantêm a posição até a chegada do exército ou da polícia.

Olhar 67 - Mulher mata terroristas do Hamas e salva comunidade em Israel

Liebermann está sendo aclamada como uma heroína nacional agora. Após a comunidade conseguir repelir os terroristas, Lieberman e sua família, assim como muitos outros moradores do kibutz, foram retirados do local. Atualmente, ela e muitas pessoas da comunidade estão morando em um hotel em Tel Aviv, onde o prefeito Ron Huldai também a parabenizou por seu ato heroico.

“Inbal é uma heroína. A história dela que é publicada em todos os lugares não deixa ninguém indiferente. Pela frieza, coragem, heroísmo. Graças a Inbal, dezenas de vidas foram salvas. Graças a ela Kibbutz Nir com Nitzel. Hoje, Inbal veio com a família para um dos hotéis onde acolhemos os moradores do Kibutz, e foi um grande privilégio conhecê-la nesta manhã. Ela também faz aniversário hoje, e desejo-lhe que nos próximos anos ela celebre com melhores notícias do que as dos últimos dias”, escreveu Huldai no Facebook.

Os kibutz (ou kibbutz) são agrupamentos na sociedade israelense onde funcionam comunidades com atividades agrícolas, propriedades coletivas e igualdade social. Nos kibutz existem meios de produção próprios e distribuição para a comunidade. A prioridade é a educação das crianças.

Os modelos de kibutz foram criados em 1910. Muitos deles são abertos a visitantes, permitindo que a pessoa passe algumas horas ou se hospede por meses para aprender como funciona a vida na comunidade. Com informações: Revista Oeste

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Recentes

Comentários Recentes