Na manhã desta sexta-feira (27/10), a equipe da Base Operacional de Nova Andradina, pertencente ao BPMRv, realizou a prisão de um indivíduo que estava em posse de um veículo roubado.
Os policiais militares estavam a caminho da cidade de Nova Andradina, seguindo pela MS-040, por volta das 10h20min, quando notaram um veículo Toyota Hilux, de cor branca, saindo da pista no sentido contrário, após perder o controle.
A equipe policial decidiu abordar o veículo e, durante a averiguação, constatou que o pneu dianteiro esquerdo havia estourado. Ao solicitar os documentos do veículo, perceberam que o condutor, um homem de 25 anos, demonstrou nervosismo e não soube explicar a situação. Nesse momento, foi realizada a identificação do veículo, revelando que as placas no carro não coincidiam com o chassi e que a placa original estava registrada como roubada na cidade de Américo de Campos, em São Paulo.
O condutor admitiu aos policiais que tinha plena consciência de que o veículo era fruto de roubo e que havia sido contratado para levá-lo de Bataguassu, no Mato Grosso do Sul, até Campo Grande, onde receberia a quantia de R$ 2.500,00 pelo serviço.
Diante dos acontecimentos, tanto o indivíduo quanto o veículo foram conduzidos à delegacia. O prejuízo causado pelo crime foi avaliado em R$ 240.000,00.
Com informações: Assessoria DOF