No último sábado (04), o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizou uma apreensão significativa na MS-164, em Ponta Porã. Mais de 500 quilos de maconha foram descobertos a bordo de um Fiat Siena, cujo condutor era um homem de 44 anos, estudante de medicina no Paraguai.
A ação ocorreu durante um bloqueio policial na rodovia, localizada na zona rural do município. As autoridades tentaram parar um comboio composto por três veículos que estavam em alta velocidade, mas os condutores recusaram-se a obedecer às ordens de parada, tentando escapar.
O primeiro veículo alcançado pela polícia era um Renault Scenic, dirigido por um jovem de 18 anos, que aparentemente atuava como batedor. Logo em seguida, os outros dois veículos retornaram à rodovia em direção ao Paraguai.
Durante a perseguição, o estudante de medicina perdeu o controle de direção e saiu da pista, o que levou à sua detenção. O motorista do terceiro veículo, um VW Gol, abandonou o carro e fugiu para a mata. Apesar das diligências realizadas, nenhum suspeito foi localizado.
No interior do Fiat Siena, os policiais encontraram um total de 584 quilos de maconha. O suspeito foi questionado e admitiu que pegou o veículo em Ponta Porã, com a intenção de levá-lo até Campo Grande, onde receberia sete mil reais pelo transporte.
O valor estimado do material apreendido é de cerca de R$ 1,2 milhão. Todo o entorpecente foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, onde as investigações sobre o caso devem prosseguir.
Com informações: Assessoria DOF