Por volta de 8h30 da manhã da última sexta-feira (03/11), a residência do secretário de obras de Ponta Porã (MS), André Messias Manoço, foi alvo de um assalto a mão armada. Um indivíduo, vestindo calça jeans, tênis branco e uma camisa de manga comprida azul, invadiu a propriedade armado com uma pistola 9mm, anunciando o assalto e exigindo acesso ao cofre da casa.
O criminoso levou joias de valor ainda não avaliado, deixando cair uma cápsula de projétil de pistola 9mm, que agora está sob custódia das autoridades policiais. Além disso, abandonou uma motocicleta vermelha nas proximidades, sugerindo que possa ter tido a ajuda de um cúmplice. No entanto, apenas um suspeito foi captado pelas câmeras de segurança.
As forças de segurança, incluindo a polícia civil, a polícia militar e a Guarda Civil Municipal (GCM), estão colaborando de forma coordenada nas investigações. No momento, realizam operações na área da mata que faz divisa com a residência do secretário de obras.
Apesar da violência e truculência demonstradas pelo assaltante, não houve feridos e nenhum disparo de arma de fogo foi efetuado durante o incidente. As autoridades continuam empenhadas em identificar e prender o autor do crime, bem como recuperar as joias roubadas e avaliar seu valor.