Em uma operação conjunta entre as autoridades de Ponta Porã e do Paraguai, dois suspeitos foram presos na linha internacional. Os detidos são Nery Osmar Amarilla Franco, 28 anos, e Francisco Anastacio Díaz Carneiro, 37 anos. Durante a ação, uma motocicleta da marca Kenton, modelo Blitz 110 DXL, que estava registrada como roubada, foi apreendida. A motocicleta pertencia a Cyntia Carolina Gómez Benítez, 30 anos.
Nery Osmar Amarilla Franco possui um histórico criminal com antecedentes por roubo agravado em 2023, resistência em 2022 e perturbação da paz pública e produção de riscos comuns em 2020. Já Francisco Anastacio Díaz Carneiro possui uma ordem de captura pendente por roubo agravado e lesão em 2018, além de antecedentes por coerção, roubo e outros crimes em 2009.
A operação conjunta entre as forças policiais paraguaias e brasileiras demonstrou alta eficácia na redução dos índices de roubos e furtos na região da fronteira. A cooperação entre os dois países resultou na prisão de criminosos perigosos e na recuperação de um veículo roubado. As autoridades continuam empenhadas no combate ao crime, assegurando a segurança da população local.