Na tarde do domingo (12/11), na MS-163 em Caarapó, o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizou uma operação que resultou na apreensão de mais de 5,2 toneladas de maconha. A droga estava oculta em meio a uma carga de cavaco de madeira transportada por uma carreta. Outras três carretas, que seguiam em comboio, também foram apreendidas.
Os policiais estavam em patrulhamento na rodovia que conecta as cidades de Dourados a Caarapó quando abordaram os veículos. Durante as entrevistas, os motoristas das quatro carretas afirmaram ter carregado o cavaco de madeira em Ponta Porã, com destino à cidade de São Paulo (SP).
Contando com o apoio de cães farejadores do 3º Batalhão da Polícia Militar de Dourados, os policiais descobriram um fundo falso em uma das carretas contendo uma grande quantidade de fardos de maconha, totalizando 5.289 quilos da droga após a pesagem.
Nos demais veículos, presumivelmente pertencentes ao mesmo proprietário, foram encontrados pneus de origem estrangeira. O material apreendido, com uma avaliação aproximada de R$ 11,6 milhões, foi encaminhado à Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados.
Com informações: Assessoria DOF