22.8 C
Campo Grande
23/11/2024 - sábado
spot_img
InícioGeralComunicação Não Violenta para mulheres é tema de palestra nesta quarta-feira, em...

Comunicação Não Violenta para mulheres é tema de palestra nesta quarta-feira, em Campo Grande

A entrada é um quilo de alimento que será doado para as famílias da Comunidade do Mandela

Nesta quarta-feira, dia 29 de novembro, a partir das 18h30, será realizada a palestra Comunicação Não Violenta para mulheres organizada e ministrada pela facilitadora em Comunicação Não Violenta, com experiência em organizações públicas e privadas, Ariane Osshiro. 

“A proposta é que seja uma palestra descontraída, como se estivéssemos em bate papo entre amigos. Todos são bem-vindos, inclusive os homens que precisam integrar a rede de proteção as mulheres. Vamos ter exercícios e práticas para ilustrar a Comunicação Não Violenta no dia a dia, tudo com muito acolhimento e leveza”, descreve Ariane. 

Para participar é preciso fazer inscrição pelo link: https://bit.ly/46u47K2 e no dia levar um quilo de alimento não perecível que será doado para as famílias da Comunidade do Mandela. 

“Precisamos nos unir em prol dessas famílias que perderam tudo que tinham no incêndio da semana passada. As doações podem ser de alimentos, mas também de produtos de higiene pessoal, como sabonetes, creme dental, absorventes, desodorantes, fraldas, shampoos e condicionadores. Tudo será repassado para a CUFA – Central Única das Favelas – que fará a distribuição conforme a necessidade a comunidade”, detalha Ariane.

A palestra será no Living Lab MS, localizado na Rua Brasil, número 205, bairro  Monte Castelo, Campo Grande – MS.

Livro Comunicação Não Violenta para mulheres – durante a palestra, Ariane Osshiro também irá apresentar o livro recém lançado por ela em que trata sobre o tema. A obra é única e inédita no Brasil, está dividida em 14 capítulos com abordagem nos diferentes aspectos da realidade e dia a dia das mulheres, como a maternidade, relacionamentos interpessoais, autoconhecimento, situações no ambiente de trabalho, antirracismo, entre outros. Todo o conteúdo é apresentado com orientações práticas, exemplos relevantes para cada situação, reflexões, suporte e informação para promover uma comunicação mais saudável, respeitosa e harmoniosa.

Sobre a Comunicação Não Violenta (CNV) – desenvolvida pelo psicólogo norte americano, Marshall Rosenberg, trata-se de um processo de pesquisa contínuo. A CNV possui fundamentos na cultura de paz e da não violência, e convida a uma percepção em que todo comportamento é uma tentativa de satisfazer necessidades humanas universais. A CNV é composta por quatro componentes: Observação; Sentimentos; Necessidades e Pedidos. O objetivo principal da Comunicação não violenta é criar o tipo de conexão necessária para atender às necessidades de todos. 

Sobre Ariane Osshiro: é facilitadora em Comunicação Não Violenta com experiência em organizações públicas e privadas, administradora de empresas, acadêmica de psicologia e autora do primeiro livro genuinamente brasileiro sobre Comunicação Não Violenta. Especialista em transformar teoria em prática para trazer materialidade aos conceitos abstratos em treinamentos, workshops e formações. Trabalha com inteligência emocional no mundo do trabalho através dos saberes obtidos com formações baseadas na metodologia Cultivating Emotional Balance.

Inscrições de graça: https://bit.ly/46u47K2

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Recentes

Comentários Recentes