Na última quarta-feira (29/11), uma mulher de 33 anos foi detida pelos policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) enquanto transportava mais de 24 quilos de skunk em um veículo de transporte de passageiros por aplicativo. A prisão ocorreu na BR-262, em Corumbá, durante um bloqueio realizado pelos agentes na zona rural do município.
O condutor do veículo, um Fiat Palio, foi abordado pelos policiais, que descobriram que ele trabalha como motorista de aplicativo e havia sido contratado para levar a mulher de Corumbá a Campo Grande. Ao realizar uma vistoria nas bagagens da passageira, os policiais encontraram 48 volumes de skunk, totalizando 24,7 quilos da substância entorpecente.
Durante o interrogatório, a mulher admitiu ter sido contratada para transportar a droga de Corumbá até a capital do Estado, onde receberia R$ 5 mil pelo serviço. O valor total do material apreendido é estimado em cerca de R$ 248 mil. As autoridades encaminharam a droga apreendida à Delegacia da Polícia Civil de Corumbá.
Com informações: Assessoria DOF