Dois adolescentes perderam a vida em uma colisão na esquina do Hospital Regional, na rua Cerro León com a rua Aquidaban, após acidente entre motocicletas. A jovem de 16 anos, grávida, conduzia uma moto Taiga 110 em alta velocidade e colidiu frontalmente com uma moto Shark, conduzida por Robert Peña Villalba e acompanhado de seu filho menor.
Ambos foram socorridos e levados para a sala de emergência do Hospital Regional. Após os primeiros socorros, Lucas Matías Peña foi transferido para a capital do país, mas infelizmente veio a falecer durante o trajeto. Juana Idalina González Ruiz, de 16 anos, perdeu seu bebê e foi submetida a uma cirurgia de emergência. Posteriormente, foi encaminhada para a terapia intensiva, onde também veio a falecer.
De acordo com informações populares, a maioria dos acidentes envolvendo motocicletas em Pedro Juan Caballero ocorre devido à não obrigatoriedade do uso de capacete. Alguns motoristas levam, mas só utilizam em Ponta Porã, onde a lei é mais rígida e a multa é alta.