Na tarde deste sábado (20/01), em uma zona rural de Rochedo, dois indivíduos identificados como Douglas Pereira Valdez, conhecido como “Doguinha”, e Alexandre Pereira Valdez, apelidado de “Bichão”, morreram em um confronto com a polícia civil. Ambos eram procurados por serem suspeitos de terem baleado um policial no peito ao deixar a casa do filho.
Conforme relatos da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (GARRAS), os suspeitos resistiram à prisão, resultando em troca de tiros com os policiais do Grupo de Operações e Investigações (GOI) e do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).
Apesar dos esforços para socorrê-los, os suspeitos não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito no hospital do município. A investigação do caso segue em andamento, sem esclarecimento sobre o motivo da emboscada, uma vez que o policial ferido ainda não prestou depoimento.
O policial, alvo de pelo menos 20 disparos ao sair da casa do filho no bairro Jacy, em Campo Grande, conseguiu dirigir até o batalhão da Polícia Militar do Conjunto União. Lá, recebeu socorro e foi encaminhado à Santa Casa. O boletim de ocorrência menciona que a vítima foi emboscada, mas detalhes adicionais ainda não foram revelados.
Com informações: Assessoria SEJUSP/MS