Na manhã da sexta-feira (19/01), um homem de 27 anos foi preso por policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) sob a acusação de tráfico de drogas. A prisão ocorreu durante um patrulhamento ostensivo na rodovia MS-040, região rural de Santa Rita do Pardo, próximo à rodovia MS-134.
Durante a abordagem ao condutor de um GM Onix, inicialmente alegou que estava se deslocando de Campo Grande para São Paulo, sua cidade de residência. No entanto, posteriormente, alterou sua versão, informando que seguia de Corumbá para a capital paulista.
Diante das respostas conflitantes e do caráter suspeito da situação, os policiais decidiram realizar uma busca no veículo. Em um compartimento oculto no assoalho, foram encontrados 5,25 quilos de cocaína e 17,45 quilos de pasta base de cocaína, totalizando 21 volumes prensados.
O homem admitiu que recebeu o veículo carregado na cidade boliviana de Puerto Quijarro e que foi contratado para entregar a droga na capital paulista. A ocorrência foi registrada e encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Três Lagoas. Estima-se que o valor do prejuízo causado pelo crime seja de R$ 1,3 milhão.
Com informações: Assessoria DOF