Neste início do ano de 2024 o Hospital São Julião anuncia a implementação de uma gestão moderna e inovadora. Com foco nos princípios da agenda ASG, que aborda os pilares da sustentabilidade (Ambiental, Social e Governança), a iniciativa está alinhada com a Agenda 2030 da ONU e seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O anúncio foi feito pelo presidente do Hospital, Carlos Augusto Melke.
Neste contexto, em observância ao ‘Janeiro Roxo’, dedicado à conscientização sobre a Hanseníase, e integrando-se ao Calendário do Ministério da Saúde, diversas ações foram desenvolvidas, incluindo o Programa Parcerias São Julião.
Para marcar o ‘Janeiro Roxo’ de 2024, o fotógrafo Alexis Prappas colaborou com o Programa Parcerias São Julião, comprometendo-se com sua Responsabilidade Sociocultural e Artística. Ele produziu as fotos oficiais da fachada do Hospital São Julião, agora considerado patrimônio histórico de Mato Grosso do Sul.
O registro fotográfico não apenas reflete o respeito à instituição, que possui mais de 80 anos de história no combate à hanseníase, mas também enche de orgulho toda a equipe do Hospital. Além disso, honra a sociedade sul-mato-grossense ao apresentar um registro profissional da fachada desse espaço dedicado à reabilitação de vidas.
Com informações: Assessoria Hospital São Julião