Nesta terça-feira (30/01), a Gibiteca Mais Cultura, referência nacional em histórias em quadrinhos, apresentará uma programação especial para comemorar o Dia Nacional dos Quadrinhos. Com um acervo de mais de 25 mil gibis, a instituição abrirá suas portas para uma exposição que reunirá exemplares da Turma da Mônica Jovem, TEX e Naruto.
A mostra, sob coordenação do presidente da Gibiteca, Eldo Moro, estará disponível para visitação até o final de fevereiro. Além dos clássicos, a exposição também contemplará os quadrinhos produzidos pelos alunos do curso de desenho ministrado na Gibiteca, cujo tema foi a obra do poeta Manoel de Barros.
“O Dia do Quadrinho é sempre especial, pois nos remete ao sonho que virou realidade. Desde o meu primeiro gibi, uma edição do Zé Carioca que achei no lixão, sou apaixonado por histórias em quadrinhos, e essa literatura lúdica, sem dúvida, é uma das melhores formas de incentivar o hábito da leitura”, comentou Ronilço Guerreiro, fundador da Gibiteca.
O horário de funcionamento para esta terça-feira será das 8h às 11h e das 14h às 17h. A Gibiteca Mais Cultura está situada na rua Sacramento, n.º 800, no jardim Seminário. Grupos ou escolas interessados em participar podem entrar em contato pelos telefones: (67) 3365-0405 ou (67) 99115-0283. A exposição é gratuita e aberta ao público de todas as idades.
Sobre a Gibiteca Mais Cultura:
Localizada em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, a Gibiteca Mais Cultura é uma biblioteca especializada em histórias em quadrinhos. Seu acervo abrange mais de 25 mil gibis, livros, revistas e outros materiais relacionados ao universo dos quadrinhos. Além de serviços como empréstimo e doação de livros, orientação de leitura, a instituição oferece cursos e workshops, incluindo a Incubadora de Quadrinhos, uma oficina permanente de construção de gibis.
Com informações: Assessoria