23.8 C
Campo Grande
21/09/2024 - sábado
spot_img
InícioPolíciaAeronave Boliviana Cai com 465 Quilos de Drogas na Fronteira com o...

Aeronave Boliviana Cai com 465 Quilos de Drogas na Fronteira com o Brasil

Na terça-feira (19/03), uma aeronave boliviana caiu na fronteira do Brasil com o Parque Nacional Noel Kempff Mercado, no departamento de Santa Cruz. O incidente ocorreu no município brasileiro de Vila Bela da Santíssima Trindade, após uma denúncia anônima recebida pela Polícia Militar do Estado de Mato Grosso.

A aeronave monomotor, identificada com registro boliviano CP-3173, transportava uma carga de quase meia tonelada de drogas. Durante a inspeção no local do acidente, a Polícia Militar encontrou 465 quilos de pasta base de cocaína, divididos em 450 pacotes tipo tijolo, além de 15 pacotes adicionais contendo entorpecentes.

Olhar 67 - <strong>Aeronave Boliviana Cai com 465 Quilos de Drogas na Fronteira com o Brasil</strong>

Apesar dos danos materiais sofridos pela aeronave, foi realizada uma rápida remoção do local devido ao risco de incêndio, causado pelo vazamento de combustível durante o acidente. A aeronave foi transferida para a prefeitura de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde permanecerá até que os meios necessários para o transporte até a Polícia Federal em Cáceres sejam disponibilizados.

O município de Vila Bela da Santíssima Trindade, localizado na fronteira com o parque Noel Kempff, já havia sido palco de outra grande apreensão de drogas no sábado anterior, quando foram descobertos 458 quilos de pasta base de cocaína escondidos em um buraco no solo.

Além disso, na segunda-feira (18/03), uma operação resultou na desarticulação de uma quadrilha de traficantes, composta por seis pessoas, que supostamente estavam envolvidas no tráfico de substâncias controladas da Bolívia para o Brasil. Essa mesma quadrilha seria responsável pelo esconderijo da carga de drogas encontrada no solo.

Com as apreensões da aeronave e do fim de semana, já são 923 quilos de cocaína confiscados em menos de cinco dias na fronteira entre o Brasil e uma área protegida de Santa Cruz.

Com informações: Polícia Militar MS

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Recentes

Comentários Recentes