As maiores, melhores e (por que não dizer) mais belas vozes do rádio de Mato Grosso do Sul (alguns ainda do Mato Grosso unido) estiveram reunidas na última sexta-feira (29/03) em Campo Grande.
A lista tem peso. Veja os nomes: Valdir de Souza, João Bosco de Medeiros, Zeraldi Jorge, Jota Silva, Ronaldo Costa, Acir Zorzi, Gegê, Daran, Paulão, Ari de Almeida, Aldo Silva Dourado, Arthur Mário, Wilson de Carvalho, Araquem Vicente Jorge, Compadre Oliveira, Magali Flores, Arlindo Florentino, Disney Coelho, Eliomar Rodrigues, Emerson Vargas, Gilmar Dias Polaco, Wilson de Aquino, Pereira Guedes, Talmir Nolasco, Miltinho Viana, Vanderley Lopes, Marron, Edson Júnior, Ricardo Ortiz, João Flores e Marcelo Nunes.
A ideia do encontro surgiu da iniciativa do locutor Ronêy Arruda Jr, mais conhecido como Ronêy Jr. “Um tempo atrás me deu vontade de montar um grupo dos profissionais do rádio, da comunicação, que são locutores, animadores, operadores, repórteres, jornalistas e o pessoal do meio da comunicação. E eu fiz o grupo Locutores Amigos do MS”.
Entre os ícones da comunicação de Mato Grosso do Sul estava João Bosco de Medeiros. Entre tantas emoções manifestadas no encontro, o veterano comunicador se mostrou preocupado com os rumos que os programas de rádio estão tomando atualmente. “Eu sinto que o rádio ele está muito frio o rádio ele carece de comunicação. A comunicação é uma arte e a nossa responsabilidade enquanto profissionais do microfone é muito grande porque a nossa profissão ela é muito importante para a comunidade para a sociedade. Todo ser humano, todo homem, toda mulher, toda moça tem um coração batendo em seu peito. E o comunicador verdadeiro ele atinge aquele coração seja através da alegria seja através da palavra de romance de amor ou fazendo aquele coração ficar angustiado numa mensagem triste que somente ele com seu talento pode fazer. E eu não estou vendo isso no rádio. Os grandes locutores estão morrendo os comunicadores estão morrendo e o rádio está frio. Eu tenho a certeza de que ainda temos condições de ajudar muito o rádio”, declarou João Bosco.
Para o radialista Ricardo Ortiz, que representou a presidente do Sindicato dos Radialistas, a iniciativa foi uma oportunidade de trocar muitas experiências. “Eu quero agradecer a esses profissionais que nos proporcionaram anos a fio muitas emoções”, declarou.
A avaliação do coordenador do grupo também é positiva porque representa a união de um grupo que luta pela profissão de grande importância para toda a sociedade. “. Foi uma bênção, foi uma festa maravilhosa e eu já estou organizando a próxima. Já tem aqui no coração o próximo encontro dos locutores. Eu verei certinho como é que vai acontecer e em breve, em breve, todos os locutores poderão participar aí do nosso. Segundo encontro, nosso segundo café da tarde com os locutores do Mato Grosso do Sul”, afirmou.