Na quinta-feira (18/04), policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) realizaram uma apreensão significativa na BR-163, próximo a Mundo Novo. Uma carreta Iveco Stralis, acoplada a dois semirreboques, foi interceptada transportando cigarros contrabandeados do Paraguai. Durante a operação, um homem de 42 anos foi detido em flagrante.
O flagrante ocorreu durante um patrulhamento de rotina na área rural do município. Os agentes abordaram o condutor da carreta, que apresentou uma nota fiscal falsa, alegando transportar soja. Porém, ao ser solicitado que retirasse a lona dos semirreboques, o motorista confessou que estava carregado com cigarros contrabandeados.
O homem afirmou aos policiais que havia recebido a carreta em Japorã e tinha como destino o Estado de Santa Catarina. No total, foram apreendidos 46.500 pacotes de cigarros, avaliados em aproximadamente R$ 2,9 milhões.
A carreta, juntamente com a carga ilícita, foi encaminhada à Receita Federal de Mundo Novo, enquanto o condutor foi entregue à Delegacia da Polícia Federal em Naviraí para as devidas providências legais.
Com informações: Assessoria DOF