Na tarde da última sexta-feira (-3/-5), policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) efetuaram a prisão de um homem de 31 anos de idade por tráfico de drogas. O indivíduo foi detido enquanto seguia para a capital do Estado com uma carga ilícita impressionante: 171,2 quilos de maconha, 3,6 quilos de skunk e 400 gramas de pasta-base de cocaína.
A ação ocorreu durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-162, na área rural do município de Maracaju. Ao receberem a ordem de parada, os policiais abordaram o condutor de um VW Gol de cor verde, que demonstrava visível nervosismo. Em um rápido diálogo, o suspeito confessou que estava transportando drogas.
Após uma minuciosa vistoria no veículo, os agentes descobriram compartimentos ocultos no assoalho, na lataria e no interior das portas. Questionado sobre sua participação no crime, o homem revelou que residia em Ponta Porã e havia sido contratado por um indivíduo para realizar o transporte do ilícito até Campo Grande (MS).
A ocorrência foi devidamente registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Maracaju. Estima-se que o prejuízo causado pelo crime alcance a cifra de R$ 407,4 mil.
Com informações: Assessoria DOF