Na tarde desta segunda-feira (06/05), policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizaram uma importante apreensão na cidade de Iguatemi. Um Chevrolet Onix branco foi interceptado, transportando um total de 292,45 quilos de entorpecentes, sendo 248,75 quilos de maconha e 43,7 quilos de skunk.
A ação ocorreu durante um patrulhamento ostensivo e preventivo na rodovia MS-295, área rural do município, quando os agentes avistaram o veículo trafegando em alta velocidade no sentido contrário (Tacuru/Iguatemi) e com excesso de peso.
Diante da suspeita, os militares deram ordem de parada ao condutor, utilizando sinais sonoros e luminosos. Entretanto, o indivíduo, um homem de 35 anos de idade, desobedeceu e empreendeu fuga em direção ao perímetro urbano de Iguatemi, onde cometeu diversas infrações de trânsito, colocando em risco a vida de terceiros. Após perder o controle do veículo e colidir em um barranco, tentou fugir a pé, mas foi detido pelos policiais.
Durante a perseguição, o condutor sofreu um ferimento na boca, enquanto um dos membros da equipe policial teve um ferimento na cabeça. Ambos receberam atendimento médico e foram liberados. Uma equipe da Polícia Militar compareceu ao local e elaborou o boletim de trânsito.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Iguatemi. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 1,08 milhão, evidenciando a relevância dessa ação no combate ao tráfico de drogas na região.
Com informações: Assessoria DOF