O Grupo de Resgate Técnico Animal da Universidade Católica Dom Bosco (RTA-UCDB), formado por acadêmicos de Medicina Veterinária e de Biologia e por colaboradores, fazem parte do grupo operacional organizado pela Superintendência de Política Integradas de Proteção da Vida Animal (Supova), ligado à Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc), que auxiliará o resgate de animais vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
A equipe deve partir na próxima semana para atuar na área do desastre ambiental e levar doações. Estão sendo arrecadados produtos como água, medicamentos para animais, manta térmica aluminada, roupas para pets, toalhas, colchonete, caixa de transporte, cobertores e todo tipo de alimentação para cães, gatos, cavalos, coelhos, aves e porcos. “Todas as vidas importam. Ajudem no que puderem! O frio, a fome e a sede, os animais também sentem!”, alertam.
A UCDB é um dos locais de doação e o plantão para recebimento está localizado na entrada principal da Avenida Tamandaré, de segunda-feira e sexta-feira, das 7h30 às 19h, e aos sábados, das 8h às 12h. Outros pontos de coleta são Bioparque Pantanal, Maranatha Pet Shop, Dog in Box, Auquimia e Setesc.
O trabalho é liderado pelo Grupo de Resgate Técnico Animal Cerrado Pantanal (Gretap), do qual faz parte a UCDB, Cras, Secretaria do Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros e diversas outras entidades. Entre os equipamentos viabilizados pelo grupo estão barcos e motores, viaturas, motos aquáticas e quadriciclo.
Com informações: Assessoria UCDB