Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram, na tarde deste sábado (25/05), um Fiat Mobi branco furtado na cidade de Boituva, São Paulo, no dia 15 de setembro de 2022. O veículo estava carregado com mais de meia tonelada de maconha e 24 quilos de skank. Durante a operação, ninguém foi preso.
Os militares realizavam patrulhamento ostensivo e preventivo em Ponta Porã quando receberam a informação de que homens estariam descarregando fardos de um veículo em uma residência no Bosque Carandá. Ao chegarem ao local, dois homens fugiram pulando o muro dos fundos da casa, deixando para trás os entorpecentes e o veículo furtado.
Na residência, os policiais encontraram 760 quilos de maconha e 24 quilos de skank, distribuídos em fardos tanto dentro da casa quanto no veículo. Apesar das buscas realizadas nas imediações, os suspeitos não foram localizados.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados. Estima-se que o prejuízo ao crime organizado tenha sido de aproximadamente R$ 1,811 milhão.
Com informações: Assessoria DOF