A Policia Militar Ambiental realizou fiscalização em propriedade rural no município de Dourados, juntamente com equipe do IAGRO. No local foi constatado que haviam bovinos privados de alimentação por não haver pastagem em quantidade suficiente para nutrir os animais existentes, não sendo observado o fornecimento de feno, ração ou qualquer outra fonte de suplementação, submetendo-os a estresse por privação de alimento.
Vários animais apresentavam sinais de desnutrição, ferimentos ou falta de cuidados veterinários, bem como alguns já estavam mortos.
Os responsáveis pela propriedade foram notificados e autuados administrativamente em R$ 99.000,00 (noventa e nove mil reais), conforme a legislação vigente por maus tratos a animais domesticados. Além disso, segundo consta no sistema de controle do IAGRO, a propriedade possui saldo de 197 (cento e noventa e sete) bovinos e 01 (um) equino, sendo que conforme a vistoria da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal, a propriedade estava com diversas irregularidades, dessa forma, também foi autuada em 396 UFERMS por questões sanitárias.
Com informações: Ascom PMA.