O Pelotão Caçador do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) prendeu Nelson Gustavo Amarilla, conhecido como “Nortenho”, de 39 anos, em Cascavel. Amarilla é apontado como líder de uma facção criminosa atuante na fronteira entre Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e Ponta Porã, no Brasil.
A abordagem ocorreu no cruzamento das ruas Recife e Flamboyant, no bairro Coqueiral, após a equipe policial suspeitar do veículo Land Rover em que Amarilla estava. O suspeito tentou fugir, mas foi detido pela polícia.
Durante a ação, o homem apresentou um documento de identidade paraguaio falso, o que foi constatado após investigações realizadas pelo BPFron. As autoridades identificaram Amarilla como o líder da facção criminosa e confirmaram a existência de três mandados de prisão contra ele no Brasil, além de outros no Paraguai, por crimes como homicídio e sequestro.
Amarilla foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Cascavel, onde permanece à disposição da Justiça. O condutor da Land Rover foi levado como testemunha e prestará depoimento.