Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã da última quinta-feira (14/11), 245 quilos de cocaína em uma ação na rodovia MS-382, na área rural de Ponta Porã, Mato Grosso do Sul. A operação resultou na prisão de dois homens, acusados de tráfico de drogas, e gerou um prejuízo estimado de R$ 18,4 milhões ao crime organizado.
Durante patrulhamento, os policiais abordaram uma camionete Hilux, conduzida por um homem de 37 anos, e logo em seguida uma F1000, dirigida por um homem de 41 anos. Durante vistoria, localizaram 140 quilos de cloridrato de cocaína e 105 quilos de pasta base escondidos em um pulverizador na carroceria da F1000.
O condutor da Hilux admitiu que atuava como batedor de estrada, repassando informações sobre o policiamento ao motorista da F1000, que afirmou ter sido contratado para transportar a carga até um posto de combustível em Bonito, Mato Grosso do Sul.
Os suspeitos e as drogas foram encaminhados à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados, onde a ocorrência foi registrada.
Com informações: Assessoria DOF