Operação policial e prisão
Agentes especiais da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) capturaram na manhã desta terça-feira (25/02) Marcelo Rogério Gnoato, conhecido como “Alemão”, em uma propriedade no bairro San Jorge, no quilômetro 3 de Saltos do Guairá. O brasileiro, de 37 anos, estava foragido e possuía um mandado de prisão no Brasil por homicídio e tráfico de drogas, após ter escapado de uma prisão no Paraná.
Ligação com o crime organizado
As autoridades identificam “Alemão” como um dos principais coordenadores das atividades ilícitas do Primeiro Comando da Capital (PCC) na região de fronteira. Durante a ação, os agentes apreenderam uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 22 com vários cartuchos intactos, celulares, um rádio walkie-talkie, uma balança de precisão e um notebook.
Encaminhamento e investigação
O promotor Abelino Bareiro determinou que o detido e as evidências seguissem para a base regional da Senad em Saltos do Guairá. A polícia investiga a extensão das operações do criminoso na região e suas conexões com outras células do PCC.
Significado das tatuagens


As tatuagens encontradas no detido reforçam sua ligação com o PCC. Ele possui duas representações de “palhaços”, conhecidas como “mata polícia”, associadas ao assassinato de agentes de segurança. Além disso, a tatuagem do “diabo” indica sua posição de liderança dentro da organização criminosa.
Com informações: Assessoria SENAD (Paraguai)