Ação integra Operação Protetor
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), iniciou, nesta quinta-feira (27/03), a incineração de 12 toneladas de drogas. A ação ocorre no âmbito da Operação Protetor.
Queima dos entorpecentes ocorre em empresa do setor agrícola
A destruição das substâncias ilícitas começou às 08h, em uma empresa de armazenamento de grãos no município de Ponta Porã. Entre os entorpecentes incinerados estão maconha, cocaína, pasta base, crack, skunk e haxixe. As apreensões foram realizadas pela DEFRON, pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e pela 2ª Delegacia de Polícia de Dourados.
Operação atinge 25 toneladas de drogas eliminadas no ano
Essa é a segunda incineração promovida pela DEFRON em 2025. Com a ação, o volume de drogas destruídas no ano atinge 25 toneladas. A operação representa um impacto financeiro às organizações criminosas que atuam na região de fronteira.
Canal de denúncias permanece disponível
A DEFRON reforça a importância da colaboração da população no combate ao tráfico de drogas. O órgão mantém um canal de denúncias anônimas pelo telefone (67) 99633-7982, disponível 24 horas por dia. O sigilo das informações é garantido.
Com informações: Assessoria DEFRON