A oficialização aconteceu durante solenidade nesta sexta-feira (11) no estande institucional do Município na Expogrande, com a assinatura dos contratos de gestão com todos os secretários titulares da administração municipal. O evento marcou a comemoração dos primeiros 100 dias da nova gestão da prefeita Adriane Lopes e da vice-prefeita Camilla Nascimento, simbolizando um novo momento, com foco na eficiência da máquina pública, transparência e compromisso com a população.
A assinatura dos contratos de gestão estabelece responsabilidades para cada área da administração pública.
Aberto ao público e com a presença de autoridades, empresários e representantes da comunidade, o encontro destacou as principais ações já realizadas neste início de mandato e apresentou as metas e prioridades para os próximos meses. Na ocasião, a prefeita Adriane Lopes fez a prestação de contas deste primeiro período de administração.
“A assinatura dos contratos de gestão representa um marco para Campo Grande. Estamos consolidando um modelo de administração moderna, com responsabilidades claras, metas definidas e foco em entregar resultados para a população”, afirmou a prefeita durante seu discurso.

Os contratos de gestão firmados entre a chefia do Executivo e os secretários municipais integram o plano estratégico da atual administração e visam garantir o cumprimento das propostas apresentadas à população. Com esse instrumento, a Prefeitura estabelece um acompanhamento mais rigoroso das metas de cada secretaria, promovendo maior eficiência na aplicação de recursos públicos e mais clareza na prestação de contas.
“Todos os contratos de gestão assinados neste dia têm metas que serão publicizadas para que a população possa acompanhar. Os vereadores e os campo-grandenses vão acompanhar, passo a passo, a execução. Esse contrato de gestão tem duração de um ano e, ao final desse período, será analisado. A continuidade ou não do contrato dependerá dos resultados apresentados”, enfatizou a prefeita Adriane Lopes.

A vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Camilla Nascimento enfatiza que as ações transversais de cada pasta fazem com que as políticas públicas cheguem de ponta a ponta em Campo Grande. “A meta é continuar trabalhando e chegando a todos os bairros e a cada região de Campo Grande. Na assistência, somente em 100 dias, o total de 1.971 abordagens foram realizadas e mais de 4.400 atendimentos feitos no Centro Pop, com mais de 3 mil encaminhamentos. E isso é só o começo.”
A senadora Tereza Cristina participou da reunião e pontuou que o compromisso é de todos, quando se fala em transformar Campo Grande. “O time da administração é de primeira, e trabalhando com técnica, todos ajudam a desenvolver Campo Grande. Se os gestores se deparem com problemas, devem achar soluções. Tem que resolver. Só não existe solução para a morte. Devem achar uma solução, sentar a mesa e propor soluções. Às criticas, a prefeitura deve responder com trabalho e ações, mostrando o que está fazendo e o que vai fazer. Sobre os cortes, sabemos que foram necessários, e isso vai resolver a organização da casa.”
Catiana Sabadin, gestora de Planos Estratégicos, disse que os primeiros três meses foram de reforma administrativa e diagnósticos, e que agora haverá o avanço nas políticas. “No contrato de gestão estão pactuadas todas as metas de desempenho para avançar em indicadores. A gente começa a trazer técnica e metodologia nesse acompanhamento, no qual cada pasta será revisada por meio de relatórios e entregas. Será feita a análise de desempenho durante todo o ano, monitorando as entregas e os indicadores de desempenho. Esse contrato será publicizado para que a população tenha acesso a essas iniciativas que vão transformar Campo Grande em uma cidade mais inclusiva e desenvolvida.”
Youssif Domingos, secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, destacou que as pessoas passaram a acreditar na administração da cidade. “As equipes da prefeitura são formadas por espartanos que não têm medo de trabalhar. O grande significado é que todas as pastas estão preparadas para desenvolver a cidade, junto aos servidores e à população.”